Quatro detentos fogem da Unidade Prisional de Luziânia
Na fuga, eles serraram a grade, invadiram o consultório médico, subiram no telhado e evadiram do local
Da Redação
A Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) informou que, na madrugada desta segunda-feira (16) quatro presos fugiram da Unidade Prisional de Luziânia, no Entorno do Distrito Federal.
Na fuga, eles serraram a grade, invadiram o consultório médico, subiram no telhado e evadiram do local. No momento da ação, o alarme da unidade foi acionado, impedindo a fuga de outros dez detentos.
Estão foragidos: Fabio Gomes de Jesus, Fernando Barbosa dos Santos, Marco Alves Novais Nascimento e Rodrigo Cordeiro dos Santos. Foi determinada a abertura de sindicância para apuração dos fatos.
Trindade
Na tarde de domingo (15), também ocorreu a fuga de presos no presídio de Trindade. Segundo a corporação, por volta das 17 horas, após o término do horário de visitas, houve uma explosão dentro de uma cela da unidade, com o intuito de tirar a atenção dos agentes de plantão.
Em seguida, ocorreu uma forte explosão no muro do presídio. Dezenove presos fugiram e 8 ficaram feridos. Dos feridos, três já receberam alta hospitalar.
A polícia já recapturou, até o momento, três foragidos.