Kátia promete atenção especial à Aparecida de Goiânia
A pré-candidata ao Governo de Goiás, Kátia Maria (PT), disse que em seu governo Aparecida de Goiânia será prioridade como foi no Governo Lula. “Meu projeto está estruturado por uma gestão integrada, com a descentralização dos serviços e das oportunidades, garantindo a participação popular e um pacto federativo forte com o município”, ressaltou. Aparecida de […]
A pré-candidata ao Governo de Goiás, Kátia Maria (PT), disse que em seu governo Aparecida de Goiânia será prioridade como foi no Governo Lula. “Meu projeto está estruturado por uma gestão integrada, com a descentralização dos serviços e das oportunidades, garantindo a participação popular e um pacto federativo forte com o município”, ressaltou.
Aparecida de Goiânia foi um dos municípios que mais recebeu recursos federais dos governos petistas. A pré-candidata ressaltou a importância dos investimentos na educação com a construção do Instituto Federal, da UFG, e de uma rede de cmeis para atender as crianças de 0 a 6 anos. Falou ainda dos recursos voltados para a saúde com a construção de unidades básicas de saúde, UPA e hospital municipal, que ainda não está em funcionamento devido falta de recursos para equipamentos e manutenção.
Questionada sobre saneamento básico, Kátia Maria ressaltou que os serviços são quesitos importantes para a saúde pública. Comparou os modelos de gestão do PSDB, DEM e MDB que não enxergam saneamento como prioridade. “Antes do Governo Lula não tinha obras de saneamento no Brasil, pois na visão tradicional era uma obra que não dava visibilidade, não dava voto, devido estar debaixo da terra”, afirmou Kátia. Também fez duras críticas ao Governo de Goiás, que mesmo com investimentos federais destinados ao município, a Saneago não deu conta de responder com eficiência e avançar nos índices de abastecimento de água e esgoto.
Segundo dados do Sistema Nacional de Informações de Saneamento, Aparecida de Goiânia é o décimo município brasileiro com pior posição no ranking de oferta de serviços de coleta de esgoto, com 24,94% da população atendida em 2016. O levantamento foi feito entre os 100 municípios maior número de habitantes. No que se refere ao abastecimento de água, Aparecida de Goiânia também figura entre as piores, atendendo 75,97% dos domicílios.