TRE/GO mantém a cassação de Marciano Rodrigues Neto
Tribunal acatou integralmente, na tarde de ontem (18), parecer da PRE que pedia a manutenção da cassação do ex-vereador de Serranópolis
Da Redação
Na tarde desta quarta-feira (18), o Tribunal Regional Eleitoral em Goiás (TRE/GO) – acatando integralmente parecer da Procuradoria Regional Eleitoral em Goiás (PRE/GO) – manteve a cassação do ex-vereador de Serranópolis (GO), Marciano Rodrigues Neto. O político foi investigado e condenado por captação ilícita de sufrágio (compra de votos) ocorrida durante as eleições de 2016.
De acordo com o Procurador Regional Eleitoral, Alexandre Moreira Tavares dos Santos, Neto prometeu e fez doações de cestas básicas de alimentos a vários eleitores, além da promessa e doação de outros benefícios, como doação de dinheiro em espécie, combustível, emprego, galões de água, pagamento de contas de consumo (energia e água), sempre buscando angariar votos. Além da condenação do ex-vereador, Dirce Maria de Almeida – então assessora de campanha de Marciano – foi condenada à multa de 1 mil UFIR’s e declarada inelegível pelo período de oito anos.
A sentença de primeira instância foi proferida pelo juízo da 18ª Zona Eleitoral, em Jataí (GO), após representação feita pela promotora eleitoral Keila Martins Ferreira Garcia, que primeiro tomou conhecimento das ilegalidades e requisitou a instauração de inquérito policial. As investigações trouxeram robustas provas da prática ilícita de compra de votos.