Caiado leu ata de composição majoritária na convenção
As chapas proporcionais adotarão o sistema de “chapão”, que incluem os 13 partidos aliados de Caiado
Rafael Oliveira
O candidato ao governo de Goiás, senador Ronaldo Caiado (DEM), leu a ata de composição da chapa majoritária no palco do evento. Foram confirmados os nomes de Lincoln Tejota (Pros) a vice-governador, Wilder Morais (DEM) e Jorge Kajuru (PRP) ao Senado.
As chapas proporcionais adotarão o sistema de “chapão”, que incluem os 13 partidos aliados de Caiado. A estratégia tem o objetivo de garantir mais vagas de deputados estaduais e federais.
Os presidentes estaduais da siglas discursaram para motivar a militância. O único dirigente a não discursar foi Alexandre Magalhães, do PSDC.
O discurso do deputado federal Waldir Soares (PSL) levantou gritos da plateia ao falar do presidenciável Jair Bolsonaro, também do PSL carioca. Uma hora antes dos discursos, Caiado comunicou à impressa que o Democratas não tem candidato oficial ao Planalto. Existe a expectativa de que Ciro Gomes (PDT) também utilize o palanque do democrata no Estado, já que foi oficializada a coligação entre os partidos em Goiás, nesta sexta-feira (3).
A convenção reuniu três mil filiados da base de Caiado, vindos de vários municípios do Estado.