Hospital do câncer de Goiás recebe a primeira comitiva hoje
O cantor Zezé de di Camargo foi nomeado embaixador do hospital, pois conseguiu arrecadar fundos para a continuidade das obras
Da Redação
Goiás vai contar com um dos maiores hospitais para tratamento de câncer do Brasil, o Hospital do Câncer de Goiás (HCG). Nesta segunda-feira (6), os primeiros consultórios receberam uma comitiva, que contou com a presença do cantor Zezé di Camargo, embaixador do hospital. O apoio do cantor ao projeto teve como um dos mediadores do ex-governador Marconi Perillo. “A minha figura vai chamar atenção das pessoas que podem ajudar”, disse o cantor, que deve realizar ações para conseguir arrecadar fundos para a continuidade das obras, que é feita com a participação da comunidade por meio de doações voluntárias.
O lançamento da pedra fundamental da obra do Hospital do Câncer de Goiás foi feito em abril deste ano pelo ex-governador Marconi Perillo e pela Associação para Cuidado de Câncer em Goiás, responsável pela obra. Os serviços de terraplenagem da obra foram realizados com máquinas da Agetop. “Vamos fazer uma corrente a favor da construção dessa obra”, disse o ex-governador na época, que também foi anunciada duas emendas no valor de R$ 100 mil cada uma destinada ao HCG.
A proposta é a de que o hospital seja um centro de referência para diagnóstico, tratamento e prevenção dos casos de câncer, com estrutura de primeira linha, disponibilizando ambulatórios, enfermaria, pronto-socorro 24 horas, clínica para diagnósticos, consultórios médicos e outros profissionais correlatos, para uma atuação multidisciplinar. A intenção é que haja 5 mil atendimentos mensais, entre consultas, exames e demais procedimentos, visando a humanização do paciente e de sua família.