Garis recolhem 25 toneladas de lixo eleitoral após primeiro turno
Segundo presidente da Comurg houve uma redução de 58% em comparação com as eleições de 2016
Da Redação
Na eleição deste ano houve redução de 58% de material de campanha nas proximidades dos colégios eleitorais. Segundo a Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) foi recolhido neste domingo (7) e segunda-feira (8) 25 toneladas de material. De acordo com a companhia em 2016 foram coletadas 60 toneladas, já em 2014 mais de 180 toneladas de material de campanha foi retirado das ruas da capital.
Para o presidente da Companhia, Aristóteles de Paula, a redução mostra que os candidatos estão mais atentos à legislação eleitoral, além de mostrar maior zelo e consciência por parte dos concorrentes e cabos eleitorais. No domingo mil servidores trabalharam nos principais colégios. Já nesta segunda-feira, três mil funcionários intensificaram a varrição.
Segundo o presidente a aglomeração deste material pode entupir bueiros e causar acidentes. “O acúmulo deste tipo de papel além de causar poluição visual e entupimento de bueiros, pode provocar acidentes devido ao material escorregadio. E, caso haja chuva, eles grudam no asfalto e a vassoura não consegue remover”, explicou.