Namorada diz à polícia que não sabia dos golpes aplicados
O suspeito de estelionato e extorsão, Jales Pereira, conseguia dinheiro das mulheres dizendo que possuía dívidas e sofria muitas ameaças de agiotas
Da Redação
Em depoimento à Polícia Civil, nesta terça-feira (9) a namorada de Jales Pereira de Aguiar, de 50 anos, disse em depoimento que não sabia dos crimes cometidos pelo companheiro. Ela é professora e afirmou que estava junto com o suspeito por 1 ano e meio.
Durante o depoimento a professora informou que atendeu ao celular de Jales quando uma das vítimas ligou, pois achava que ele havia a traído. A namorada alega que não desconfiou que o problema não fosse só a infidelidade.
De acordo com a delegada responsável pela investigação, Karla Fernandes, a namorada afirma que Jales não pediu dinheiro a ela. No entanto, ele contava que possuía dívidas. “Ele sempre relatava que sofria muitas ameaças de agiotas e, inclusive, ela chegou um dia a relacionar quantas as dívidas que ele tinha e falou que ele tinha de pagar da menor para a maior”, conta a delegada.
A professora também negou que usava o dinheiro de Jales, conforme suspeitava a polícia. “Eles foram, inclusive para a Argentina, mas ela apresentou que todos os gastos referentes à viagem dela foi ela quem arcou. Então essa relação diferencia um pouco das outras porque ela custeava a vida dela e ele pagava a parte dele através do dinheiro que retirava das outras”, explica Karla.
Jales está detido desde o último dia 28 de setembro e foi indiciado pelos crimes de extorsão e estelionato.