Detento é encontrado morto dentro de cela em presídio de Anápolis
A vítima cumpria pena por furto e de acordo com outros detentos, houve uma briga entre ele e um outro presidiário logo após o horário de visitas
Eduardo Marques*
O detento Richard Antonio de Araújo, de 27 anos, foi encontrado morto na manhã desta segunda-feira (15) no Centro de Inserção Social Monsenhor Luiz Ilc, em Anápolis, a cerca de 55 Km de Goiânia.
Segundo a nota da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), no início desta manhã, após conferência nominal dos presos, Richard não respondeu ao chamado.
Ao questionar os outros reeducandos da cela, eles retiraram a vítima do local já sem os sinais vitais. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou a morte do presidiário.
A vítima cumpria pena por furto e de acordo com outros detentos, houve uma briga entre ele e o preso Rafael Gomes Ferreira logo após o horário de visitas. Ainda segundo relatos dos presos, Richard foi sufocado com uma toalha por volta das 23 horas deste domingo (14). O suspeito do homicídio foi levado para delegacia.
*(Eduardo Marques é integrante do programa de estágio do jornal O Hoje sob a supervisão de Naiara Gonçalves)