Orquestra Filarmônica de Goiás recebe maestro britânico
Barítono Alfonso Mujica também participará do encontro. A entrada é gratuita
Da Redação
Nesta quinta-feira (18), às 20h30, no Teatro Goiânia, a Orquestra Filarmônica de Goiás recebe o maestro britânico William Kunhardt e o barítono uruguaio Alfonso Mujica, que interpretará a consagrada obra “Canções de um andarilho” de Mahler. No repertório estão também “Variações para orquestra” de Webern e a “Sinfonia n.6 ( Pastoral)” de Beethoven.
William Kunhardt fez sua estreia profissional aos 22 anos e, desde então, conduz orquestras e festivais na Europa, Ásia e América. É maestro principal da Orquestra de Câmara de Arensky e regente residente do Festival de Piraeus, em Atenas. Destaques em sua carreira incluem concertos com a Orquestra Sinfônica de Atenas, Orquestra Romena de Rádio e a Hallé, em Manchester.
Com a Orquestra de Câmara de Arensky, Willian gravou obras de Beethoven, Mozart e Ravel, incluindo concertos com Jennifer Pike e Benjamin Grosvenor, todos para a Classic FM. Como artista convidado, William já regeu as orquestras nacionais da Bulgária e da Romênia, Atenas e Tallinn Cameratas, a Orquestra Mordent da Suécia, orquestras estaduais na Grécia e Moldávia. Também integrou importantes festivais como o Lucerna Festival Academy Orchestra e Bahrain Capital of Culture Festival.
Alfonso Mujica foi premiado no Concurso Nacional “Luis Troccoli” no Uruguai e obteve a categoria “A” no 50º Concurso de Juventudes Musicales del Uruguay. No Teatro Solis cantou Fiorello em O Barbeiro de Sevilha de Rossini e Silvio em I Pagliacci de Leoncavallo. Interpretou Morales e Dancaire na produção de Carmen de Bizet, estrelado por Cristina Gallardo-Domas Festival em Manaus, Brasil, em 2014, sob direção de Luiz Fernando Malheiro.
Durante a temporada de 2015 fez sua estreia no Teatro Colón, em Buenos Aires cantando “Lieder eines fahrenden Gesellen” de Mahler sob regência de Enrique Arturo Diemecke. É especialista no repertório de câmara com o qual ofereceu dezenas de concertos com piano ou violão em vários ciclos tanto no Uruguai como no exterior, abordando compositores de vários estilos e correntes com excelentes críticas.
A entrada para a apresentação é gratuita.