O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quarta-feira, 20 de novembro de 2024
Resultado

Sete estados têm governadores eleitos

Com mais de 80% das urnas os candidatos não podem mais ser alcançados matematicamente por seus adversários

Postado em 28 de outubro de 2018 por Patrick Wallison
Sete estados têm governadores eleitos
Com mais de 80% das urnas os candidatos não podem mais ser alcançados matematicamente por seus adversários

Foto: Reprodução

Os eleitores dos estados Santa Catarina, Rio Grande do Norte, Pará, Mato Grosso do Sul, Amapá, Rio de Janeiro e Minas Gerais já conhecem seus novos governadores. Com mais de 80% das urnas os candidatos não podem mais ser alcançados matematicamente por seus adversários.

Confira os candidatos eleitos:

Santa Catarina:

O candidato Comandante Moisés (PSL) venceu a disputa para o governo de Santa Catarina, com 71,03% dos votos válidos. O atual deputado Gelson Merísio (PSD) ficou com 28,97% dos votos. 

Sergipe:

Belivaldo Silva (PSD) garantiu a vitória para o governo de Sergipe. O candidato lidera a apuração com 64,48% dos votos válidos e não pode ser mais alcançado pelo seu adversário, Valadares Filho (PSB), que contabiliza 35,52% dos votos válidos.

Rio Grande do Norte:

Única mulher eleita governadora, Fátima Bezerra (PT), liderou desde o primeiro turno e obteve hoje 57,47% dos votos.

Minas Gerais:

O estreante na política Romeu Zema venceu o segundo turno para o governo de Minas Gerais, com 71,4% dos votos válidos. Com 77,14% das urnas apuradas, o ex-governador e senador Antonio Anastasia (PSDB) ficou em segundo lugar, com 28,6 dos votos válidos.

Amapá:

Atual governador do Amapá, Waldez Góes (PDT) acaba de conquistar, matematicamente, a reeleição. Ele tem 52,32% dos votos válidos, contra 47,68% de João Capiberibe (PSB), com 96,81% das urnas apuradas. Góes já governou o estado duas vezes.

Pará:

Com 90.54% das urnas apuradas, o candidato Helder Barbalho (MDB) foi eleito governador do Pará, com 55,24% dos votos válidos. Seu adversário, Marcio Miranda (DEM), está com 44,76%.

Rio de Janeiro:

O ex-juiz federal Wilson Witzel (PSC) foi eleito hoje (28) governador do Rio de Janeiro. Com 87,24% das urnas apuradas, Witzel está eleito com 60,68% dos votos válidos. Eduardo Paes (DEM) ficou em segundo lugar, com 39,32%. 

 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também