Crianças influenciam decisão de compra dos pais
Cada vez com mais direito a voz, os pequenos influem efetiva e diariamente nos hábitos de consumo das famílias
Da Redação
As crianças não têm renda, mas influenciam nas decisões de compra na sua família. A escolha do local onde se vai almoçar ou jantar no fim de semana, passando pelo destino onde passar férias, que carro comprar e, não se espantem, até mesmo que tipo imóvel adquirir. Cada vez com mais direito a voz, os pequenos influem efetiva e diariamente nos hábitos de consumo das famílias.
Um recente levantamento feito pelo Facebook demonstra que há muito tempo a criançada não escolhe só seus brinquedos. Conforme a pesquisa “Meet the Parents” , 59% dos pais ouvidos disseram que seus filhos têm mais impacto nas decisões de compras que eles mesmos tinham quando eram crianças.
No caso da compra do imóvel da família, a opinião dos pequenos é considerada já na fase de pesquisa. “Hoje em dia os pais buscam muito saber o que os filhos acharam dos locais onde estão pensando em morar. A pergunta recorrente é se há área adequada para o lazer e entretenimento das crianças. Caso não tenham no projeto, a compra pode não ser concluída, pois o projeto atender as necessidades delas tem peso”, conta o corretor de imóveis Reinaldo Coelho.
Com mais de seis anos de experiência no mercado imobiliário, ele nota que muitos pais costumam levar os filhos aos decorados e estandes dos empreendimentos, justamente para terem ouvirem a opinião dos pequenos. “Tivemos a venda de um apartamento onde os filhos do casal, uma menina e um menino, ficaram encantados com os quartos decorados e buscaram os pais para ver onde iriam dormir. Esse fato teve uma grande influência na hora da compra do imóvel”, opina o corretor de imóveis.
“Uma boa área de lazer com espaço para as crianças se divertirem atrai, principalmente, os recém-casados, que antes mesmo de terem seus filhos, têm a decisão da compra do imóvel influenciada por eles”, confirma Gustavo Veras, diretor de uma construtora.