Goiás tem o quarto maior volume de estoque de produtos agrícolas
Estado também possui o maior estoque de semente de milho do Brasil, com 48,4 mil toneladas
Da Redação
O estado Goiás possui o quarto maior volume total do estoque de produtos agrícolas do país, com aproximadamente 4,6 milhões de toneladas, uma queda de 9,7% em relação aos 5,1 milhões de toneladas estocadas no primeiro semestre de 2017.
O maior estoque registrado foi soja, com aproximadamente 3,4 milhões de toneladas, seguida pelo milho (878,1 mil toneladas) e pela semente de soja (198,6 mil toneladas). Goiás tem o terceiro maior estoque de milho e o quinto maior estoque de soja entre as unidades da federação.
O estado também possui o maior estoque de semente de milho do Brasil, com 48,4 mil toneladas (representando 37,2% do estoque nacional) e o maior estoque de semente de soja do país, com 198,6 mil toneladas.
Os municípios de Jataí, Chapadão do Céu, Catalão e Rio Verde lideraram, nesta ordem, em número de informantes (unidades armazenadoras) para silos. Chapadão do Céu, Rio Verde, Jataí e Montividiu são os municípios que apresentaram maior número de informantes para armazéns graneleiros e granelizados.
Rio Verde é o município que apresentou o quinto maior estoque de soja do país, com 531,5 mil toneladas e Bom Jesus de Goiás foi o município goiano com o maior estoque de milho, com 136,9 mil toneladas. Formosa possuiu o maior estoque de semente de milho do país, com 28,9 mil toneladas.