O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

segunda-feira, 15 de dezembro de 2025
Engano

Vítima avisou que era policial após ser baleado, em Goiânia

Militar que atirou contra sargento não sabia que se tratava de uma perseguição policial e atirou por instinto quando teve arma virada em sua direção

Sheyla Sousapor Sheyla Sousa em 20 de novembro de 2018
Vítima avisou que era policial após ser baleado
Militar que atirou contra sargento não sabia que se tratava de uma perseguição policial e atirou por instinto quando teve arma virada em sua direção

Mackleiton Rodrigues Alves, sargento da Rotam morto acidentalmente em Goiânia

Thiago Costa

O sargento Mackleiton Rodrigues Alves era lotado no batalhão das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) e foi morto, como consta no registro, por engano, por um militar identificado como JSC. De acordo com os relatos do autor dos disparos à Polícia Civil, no momento dos fatos, o um homem perseguia armado e descaracterizado outro homem, que corria com uma faca na mão e também morreu na ação. 

O militar suspeito de efetuar os disparos anunciou aos dois homens armados “Parado, polícia!”, momento que Mackleiton apontou sua arma para o militar, que, com a arma do sargento voltada para ele, efetuou os disparos. Ainda de acordo com o boletim, a vítima só disse ser sargento após os disparos. 

Era noite de domingo (18), pouco antes das 21 horas, quando JSC guardava o carro na garagem de casa e viu uma pessoa correr com uma faca seguida por outra que disparava com arma de fogo, no Bairro Granja Cruzeiro do Sul, na região norte de Goiânia.

Em nota enviada à reportagem, a assessoria de comunicação da Polícia Militar de Goiás informou que as investigações sobre o caso serão realizadas

pelas Polícias Militar e Civil. As investigações se concentram na Delegacia Estadual de Investigações de Homicídios (DIH) e serão conduzidas  pelo delegado Marco Aurelio Euzebio.

Ainda de acordo com o boletim de ocorrências, o sargento já havia sido baleado quando informou ao colega que também seria policial, identidade que foi confirmada pelo sogro do PM JSC, que desarmou a vítima e ligou para o socorro.  O sargento chegou a ser conduzido para o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), mas não resistiu aos ferimentos e morreu. 

Na central de Flagrantes de Goiânia,  JSC, que é o suspeito de efetuar os disparos até a conclusão do caso, prestou seus esclarecimentos sobre o acontecimento espontaneamente, de acordo com a Polícia Civil. No início da tarde da última segunda-feira (19) o Instituto Médico Legal (IML) liberou o corpo do sargento para o velório. A Delegacia responsável pelas investigações só dará detalhes da investigação com a conclusão do inquérito.

Outro caso 

Há menos de um mês o soldado da PM Flávio Faria de Oliveira, de 31 anos, matou acidentalmente um colega enquanto manuseava a arma de dentro do carro. O policial cometeu suicídio após perceber o que havia acontecido. A pistola, de acordo com a Polícia Civil, atirou acidentalmente em Matheus Oliveira Castro, de 20 anos, que morreu na hora. A vítima conversava com amigos em cima da moto, ao lado do carro que estava o soldado, no momento do acidente. De acordo com a corporação, tanto o soldado quanto a vítima estavam embriagados. 

Durante as investigações observou-se que Flávio, Matheus e os amigos tinham o hábito de se reunirem para momentos de confraternização e sempre bebiam juntos no local. O possível acidente teria acontecido após os amigos já terem decidido se retirarem do local onde aconteceu o disparo fatal contra Matheus, com posterior ato contra a própria vida do soldado.  

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Tags:
Veja também