O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

segunda-feira, 20 de janeiro de 2025
PublicidadePublicidade
Luto

José Sebba é sepultado no Jardim das Palmeiras

Aos 88 anos, o ex-presidente do TCE foi vítima de falência múltipla dos órgãos

Postado em 8 de dezembro de 2018 por Guilherme Araújo
José Sebba é sepultado no Jardim das Palmeiras
Aos 88 anos

Da Redação 

Ex-presidente do Tribunal de Contas do Estado, José Sebba, foi sepultado neste sábado (8), por volta do meio dia, no Cemitério Jardim das Palmeiras. Sebba tinha 88 anos de idade e estava aposentado no cargo de conselheiro do TCE-GO desde 1999, quando deixou o órgão de controle externo para presidir a então recém-criada Agência Goiana de Regulação (AGR), a convite do ex-governador Marconi Perillo em seu primeiro mandato. Ele faleceu nesta sexta-feira (7), de falência múltipla dos órgãos.

José Sebba foi eleito deputado estadual pelo extinto PSD em 1963, licenciando-se para assumir a Secretaria de Estado de Viação e Obras Públicas, onde já atuara como chefe do Departamento de Obras no governo Mauro Borges. Em junho de 1967 foi nomeado pelo governador Otávio Lage para o cargo de Conselheiro do TCE-GO, que ocupou até novembro de 1999.

Eleito quatro vezes presidente do Tribunal de Contas, nas gestões de 1978, 1979, 1991 e 1995. Em sua gestão de 1991, promoveu reunião do Colégio de Presidentes dos Tribunais de Contas do Brasil em Caldas Novas, que resultou, no ano seguinte, na criação da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon).

José Sebba nasceu  em Catalão, era graduado em Engenharia Civil, tendo atuado como engenheiro da Celg e lecionado durante anos na UFG. Foi presidente do Rotary Clube de Goiânia e governador do Distrito 4770 do Rotary, que engloba partes de Goiás e Minas Gerais. Casado com Rute Malvina Sebba, era pai de quatro filhos, José Sebba Júnior (Sebbinha), Lamartine, Candice e Frederico.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também