River Plate derrota Boca Juniors e conquista a Libertadores
River marca dois gols na prorrogação e leva o tetracampeonato em Madrid. Clube argentino estará no Mundial de Clubes em 2018
Wagner Oliveira
O River Plate é o campeão da Libertadores da América de 2018. Depois de longa espera, o clube argentino derrotou o rival Boca Juniors por 3 a 1, com o jogo na prorrogação, e conquistou o quarto título na história. Agora, a equipe de El Monumental garantiu a vaga no Mundial de Clubes, que começa no dia 13 de dezembro.
O primeiro jogo havia terminado em 2 a 2, sendo disputado no estádio La Bombonera. A segunda partida seria no estádio El Monumental, mas depois de uma confusão em que torcedores radicais do River Plate apedrejaram o ônibus dos jogadores do Boca, a partida foi adiada e remarcara para o estádio Santiago Bernabéu, em Madrid, na Espanha.
Em caso de empate, o jogo iria para a prorrogação e em seguida, pênaltis. Benedetto abriu o marcador para o Boca, mas Lucas Pratto empatou o jogo. Com o jogo na prorrogação, as duas equipes foram pra cima buscar o gol para desempate, mas foi o River que obteve sucesso com Quinteros e Pity Martínez fazendo os gols do título.
Foi a primeira vez em 58 anos de história da Libertadores que um campeão sul-americano ergueu a taça fora da América do Sul. O River pensa agora no Mundial de Clubes, e com a expectativa de enfrentar o Real Madrid na final do torneio, que será realizado no Emirados Árabes Unidos.