O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quinta-feira, 19 de dezembro de 2024
PublicidadePublicidade
Agressão

Padrasto é preso após espancar enteado de 8 anos com fio em Morrinhos

As agressões causaram múltiplas lesões na criança

Postado em 2 de setembro de 2024 por Rauena Zerra
Criança sofreu diversas lesões I Foto: Divulgação/PC-GO

Um homem de 53 anos foi preso em Morrinhos na tarde de sábado (31) por suspeita de espancar seu enteado de 8 anos com um fio. A mãe da criança disse que, embora tentasse defender o filho, o agressor a empurrou. A mulher e a criança fugiram para o Rio Quente após as agressões.

De acordo com as investigações, o crime ocorreu no dia anterior, no setor central da cidade. A criança estava com a mãe quando o companheiro dela, em um ataque de fúria, passou a agredi-la com um fio, causando lesões no corpo do menino. A mãe da criança, ao tentar defendê-lo, foi empurrada pelo agressor.

Leia também: Jovem mata a namorada em garupa de moto em Goiânia

Trabalhador é soterrado após canteiro de obras desabar em Goiânia

Amedrontada pela violência, a mãe da criança decidiu deixar a cidade e buscar abrigo em Rio Quente. Após tomar conhecimento dos fatos, a Polícia Civil de Goiás (PC-GO) iniciou as diligências para localizar e prender o suspeito.

O homem foi preso em flagrante durante a Operação Shamar, que visa combater a violência doméstica. Ele será encaminhado para a unidade prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

A violência contra crianças e adolescentes, que pode resultar em lesões graves como fraturas, queimaduras e até a morte, é um crime severamente punido pelo Código Penal. As penas variam de detenção de dois meses a um ano, ou multa, para lesões leves. No caso de lesões graves, a pena pode chegar a quatro anos de reclusão. Se a vítima vier a óbito, a pena é ainda mais grave, podendo variar de quatro a doze anos de reclusão.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também