Vendedores são presos suspeitos de aplicar golpes, em Goiânia
Negócios aconteciam geralmente em estacionamentos de supermercados, praças populares e vias públicas de Goiânia
Eduardo Marques*
Dez pessoas foram presas nesta quarta-feira (19/12) suspeitas de aplicar golpes contra consumidores, em Goiânia. As vendas aconteciam geralmente em estacionamentos de supermercados, praças populares e vias públicas de Goiânia.
Segundo as investigações, os vendedores anunciavam a mercadoria por valores e qualidade do produto consideráveis, mas após o uso dos produtos, vários consumidores verificaram a má qualidade dos produtos.
Os investigados ofereciam outros produtos agregados como cortesias pelas aquisições anteriores. Esses “brindes” deveriam ser retirados em lojas tradicionais em Goiânia, mas quando os consumidores compareciam a estes locais, eram surpreendidos com a informação de que a promessa dos ambulantes não passava de golpes.
Os integrantes do grupo foram conduzidos para a Delegacia Estadual de Repressão a Crimes contra o Consumidor (Decon) e responderão pelos crimes de Publicidade Enganosa, Falsidade Documental, Associação Criminosa, Estelionato, cujas penas podem chegar ao máximo de 16 anos de reclusão.
Foram apreendidos centenas de produtos impróprios ao consumo, documentos públicos e particulares que comprovam, dentre outros elementos, as materialidades dos crimes investigados.
*(Eduardo Marques é integrante do programa de estágio do jornal O Hoje)