Preso marido de avó de criança fotografada nua por amigo da família: “Acobertou estupro”, diz polícia
homem teria enviado um áudio ao seu amigo, garantindo que “o caso ficaria somente entre os três envolvidos e que não o denunciaria”
Na última sexta-feira (30), um idoso de 71 anos foi preso preventivamente em Bom Jesus de Goiás, suspeito de omitir crimes de abuso sexual contra a neta de sua companheira, uma menina de 11 anos. A investigação teve início após a prisão em flagrante de um homem de 68 anos, na quinta-feira (29), suspeito de tirar e armazenar fotos da criança nua. Conforme a Polícia Civil, o avôdrasto foi detido “por acobertar” o amigo que também é suspeito de estuprar a menina.
De acordo com o Conselho Tutelar do município, a menina passou a viver com sua avó paterna e o marido dela, após seu pai ser preso e sua mãe falecer.
A Polícia Civil de Goiás (PC-GO) foi acionada após o Conselho Tutelar da cidade ser informado sobre o caso. A vítima, uma menina de 11 anos, teria relatado os abusos a uma colega de escola. Em diligências realizadas, a polícia apreendeu o celular do suspeito, onde foram encontradas fotos da criança nua.
Entenda caso: Idoso é preso por tirar fotos de criança nua em Goiás
De acordo com a Polícia Civil, o esposo da avó, que é amigo do homem detido sob suspeita de ter fotografado a criança nua, tinha conhecimento das relações sexuais e dos comportamentos libidinosos entre o amigo e a criança. O homem teria enviado um áudio ao seu amigo, garantindo que “o caso ficaria somente entre os três envolvidos e que não o denunciaria”.
Em razão da gravidade dos crimes investigados, a Justiça autorizou a prisão preventiva e a busca e apreensão na residência do suspeito. As medidas foram cumpridas na sexta-feira, com a apreensão de equipamentos eletrônicos que serão analisados para aprofundar as investigações.