Fabrício Queiroz é autorizado a concorrer a cargo de vereador no Rio de Janeiro
O ex-PM e amigo do ex-presidente Jair Bolsonaro Fabrício Queiroz conseguiu na Justiça Eleitoral autorização para concorrer a vereador. A decisão ocorreu nesta segunda-feira (2/9). Investigado por integrar bando ligado ao senador Flávio Bolsonaro de fazer rachadinhas, Queiroz quer ser vereador em Saquarema. A cidade fica na Região dos Lagos do Rio de Janeiro. Ele […]
O ex-PM e amigo do ex-presidente Jair Bolsonaro Fabrício Queiroz conseguiu na Justiça Eleitoral autorização para concorrer a vereador.
A decisão ocorreu nesta segunda-feira (2/9). Investigado por integrar bando ligado ao senador Flávio Bolsonaro de fazer rachadinhas, Queiroz quer ser vereador em Saquarema.
A cidade fica na Região dos Lagos do Rio de Janeiro. Ele é candidato pelo Partido Liberal, a mesma sigla de Bolsonaro.
Leia mais: Bolsonaro é mais influente nas capitais do que Lula, segundo pesquisa
Ao aprovar a candidatura de Queiroz, o juiz eleitoral Andrew Francis dos Santos Maciel rejeitou o parecer do Ministério Público Eleitoral que havia pedido o indeferimento do registro dele.
A informação, publicada pela Coluna Guilherme Amado no Metrópoles, também que o juiz eleitoral decidiu a favor de Fabrício Queiroz. O magistrado que encontra motivos para inelegibilidade de Queiroz.
“As regras processuais devem ser interpretadas de forma a favorecer, sempre que possível, a participação do candidato, evitando que ele seja impedido por meras questões formais”.