Operação integrada fiscaliza fábrica clandestina de produção de massa de pastéis
Segundo a Polícia Civil, o local não possuía estrutura adequada para a produção a que se destina, além da presença de insetos e pássaros
Eduardo Marques*
A Polícia Civil (PC), em conjunto com a Vigilância Sanitária Municipal de Goiânia e Superintendência de Polícia Técnico-Científica, deflagrou nesta terça-feira (08) uma operação para impedir a comercialização de massas para pastel, lasanhas e pizzas em uma fábrica clandestina no Setor Santos Dumont, em Goiânia.
Segundo a corporação, o local não possuía estrutura adequada para a produção a que se destina, além da presença de insetos e pássaros. O proprietário não estava no estabelecimento, sendo que diversos funcionários produziam as massas e diversos produtos já estavam embalados para a distribuição.
Foram apreendidos cerca de 1,3 toneladas de massas e produtos prontos. O responsável compareceu espontaneamente ao estabelecimento e conduzido a Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Consumidor (Decon).
Foi instaurado inquérito policial para apurar crimes contra a relação de consumo que prevê pena de 2 a 5 anos de detenção.