O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 5 de dezembro de 2025
CEI

CEI da Educação é criada pela Câmara Municipal de Goiânia

A Comissão apurará possíveis irregularidades praticadas na Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME)

Jefferson Pereira dos Santospor Jefferson Pereira dos Santos em 10 de janeiro de 2019
CEI da Educação é criada pela Câmara Municipal de Goiânia
A Comissão apurará possíveis irregularidades praticadas na Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME)

43998e9d445b0165f4905a553086eb2a

Jefferson Santos

presidente da Câmara Municipal de Goiânia, Romário Policarpo (Pros), assinou e publicou o termo de formação da Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Educação, que foi proposta pela vereadora Sabrina Garcez (PMB) via requerimento aprovado no plenário da Câmara Municipal em maio do ano passado.

De acordo com a parlamentar, a intenção na criação da CEI é apurar possíveis irregularidades praticadas na Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME), como por exemplo, a falta de materiais básicos e até mesmo alimentos para a merenda dos alunos, bem como contratações temporárias enquanto profissionais aprovados em concurso de 2016 aguardavam chamamento, além do mau uso do dinheiro público. A CEI deve verificar ainda o cumprimento do Plano de Cargos e Carreira dos Servidores da educação municipal.

Segundo Sabrina, diversas questões a levaram a criar essa CEI que busca esclarecimentos quanto a situação atual da SME. “Circulam diariamente na mídia da Capital, notícias da situação caótica em que se encontra a rede municipal de ensino, como a falta de vagas para estudantes, falta de profissionais para atender a demanda das escolas, entre outras. Enquanto isso, os vereadores recebem denúncias também diárias, de gastos desnecessários num momento de crise como a que vive a Administração Municipal, tais fatos caracterizam mau uso do dinheiro público”, declara.

A Comissão Especial de Inquérito será formada pelos vereadores Lucas Kitão (PSL), Zander Fábio (PATRIOTA), Dra. Cristina (PSDB), Anderson Sales (BC), Cabo Senna (PRP) e Carlim Café (PPS). Sabrina Garcez será a presidente da Comissão. Diz Sabrina que a nova mesa diretora da Câmara dará a eles todo o suporte para que realizem a melhor apuração possível e esclareçam os fatos.

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Veja também