Segurança que matou morador de rua é solto após audiência em Goiânia
O crime ocorreu na última terça-feira (15), por volta das 22h30
Da Redação
Nesta sexta-feira (18), o segurança Selmar Pereira Silva, que estava preso após ser filmado matando o morador de rua Danilo Souza Amaral, de 19 anos, na porta de uma farmácia, foi solto após audiência de custódia, em Goiânia.
Segundo o Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO), o juiz Antônio Fernandes, da 4ª Vara de Crimes Dolosos considerou que o flagrante não cumpriu todos os requisitos legais e, assim estabeleceu a ele a soltura mediante o monitoramento uso de tornozeleira eletrônica. Selmar afirmou, em depoimento, que a morte do jovem foi acidental e que atingiu Danilo ao cair sobre ele.
O segurança foi preso na quarta-feira (16), um dia após o crime, ocorrido por volta das 22h30 de terça-feira (15), na porta de uma farmácia na Praça da Bíblia, no Setor Leste Universitário, em Goiânia. Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que o segurança e o morador de rua entram em luta corporal, e o homem saca a faca e atinge o jovem.
Segundo a delegada responsável pelas investigações, Magda D’ávila, o depoimento de Selmar não convenceu a polícia, afirmando que a polícia o indiciou por homicídio duplamente qualificado. A drogaria onde o segurança trabalhava informou, por meio de nota, que lamenta o ocorrido e que não sabia da existência da faca usada no crime.