O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

domingo, 24 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
solidariedade

A pedido do governador, equipe de bombeiros irá ajudar nos resgates em Brumadinho

Seis bombeiros e seis cães farejadores viajam na manhã deste sábado (26) para auxiliar nas buscas e resgates às vítimas do rompimento da barragem

Postado em 26 de janeiro de 2019 por Jefferson Pereira dos Santos
A pedido do governador
Seis bombeiros e seis cães farejadores viajam na manhã deste sábado (26) para auxiliar nas buscas e resgates às vítimas do rompimento da barragem

Da Redação

Por determinação do governador Ronaldo Caiado, que mantém contato desde a noite de ontem com o governador Romeu Zema (MG), e sob o comando do secretário de Segurança Pública, Rodney Rocha Miranda, o Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO) enviou na manhã deste sábado (26) apoio às operações de resgate em Brumadinho, na região Metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais. 

Com o firme propósito de ajudar nas buscas, estão em deslocamento seis binômios (bombeiros + cães) em duas viaturas especializada para este tipo de salvamento. A equipe que seguiu para Minas no final da manhã deste sábado, após solicitação de apoio por parte do Governador mineiro, tem no comando o Tenente Tiago Wening, especialista em operações de busca e resgate com cães. 

Todos os bombeiros militares  são especializadas no atendimento de ocorrências com vítimas desorientadas ou desaparecidas em matas, escombros/deslizamentos ou no meio líquido, desde ambientes menos complexos até cenário de grandes catástrofes e desastres. Eles se juntam ainda hoje aos demais socorristas já em atuação em Brumadinho.

Coronel Dewislon Adelino Mateus, comandante do Corpo de Bombeiro, ressantou que “este deslocamento não prejudica a rotina dos trabalhos dos Bombeiros no Estado de Goiás e neste momento o que mais nos move é o sentimento de solidariedade”. 

O Governador, em nota distribuída ontem à imprensa,  ressaltava não só a necessidade de orações, mas o sentimento de solidariedade para com o povo mineiro, mais uma vez vítima de uma tragédia humana e ambiental, mas que deve manter a esperança.

 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também