O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

domingo, 24 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
PCP

Vice-presidente do TJGO participa da assinatura do Programa de Compliance Público

Magistrado estava acompanhado do diretor da Controladoria Interna do Tribunal, Marllus Naves de Ávila

Postado em 18 de fevereiro de 2019 por Guilherme Araújo
Vice-presidente do TJGO participa da assinatura do Programa de Compliance Público
Magistrado estava acompanhado do diretor da Controladoria Interna do Tribunal

Da Redação

O vice-presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Nicomedes Domingos Borges, representou o presidente do TJGO, desembargador Walter Carlos Lemes, nesta segunda-feira (18), na solenidade em que o governador assinou o decreto que institui o Programa de Compliance Público (PCP) do Poder Executivo de Goiás.

O magistrado estava acompanhado do diretor da Controladoria Interna do Tribunal, Marllus Naves de Ávila. O evento ocorreu no Palácio Pedro Ludovico Teixeira. O programa, coordenado pela Controladoria-Geral do Estado (CGE), consiste em um conjunto de ações destinado a assegurar que os atos de gestão estejam em conformidade com os padrões éticos e legais, a fomentar a transparência e a combater a corrupção por meio da responsabilização de empresas e agentes públicos envolvidos em desvio de conduta.

O decreto relativo ao programa cria o Comitê Central de Compliance Público, composto pelo gabinete do governador, pela Controladoria-Geral do Estado, Procuradoria-Geral do Estado, Secretarias de Economia, de Administração e da Casa Civil, com o objetivo de acompanhar as ações estratégicas do programa, bem como os riscos que possam afetar objetivos do governo, com vistas a determinar medidas de melhorias aos órgãos e entidades e a subsidiar o governador no processo decisório. 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também