O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 5 de dezembro de 2025
Investimentos

Goiás aprova construção de novo estádio com capacidade para 20 mil pessoas

Com previsão para ser concluída em até três anos, a ampliação do estádio está encaminhada e deve começar após o fim do Goianão

Sheyla Sousapor Sheyla Sousa em 19 de fevereiro de 2019
Goiás aprova construção de novo estádio com capacidade para 20 mil pessoas
Com previsão para ser concluída em até três anos

*Luiz Felipe Mendes

O torcedor esmeraldino deve estar sorrindo à toa. Dentro de campo, é a única equipe entre os participantes da Série A a manter os 100% de aproveitamento na temporada. Fora dele, está pensando grande. Após aumentar a quantidade de lugares, o Goiás vai modernizar ainda mais o seu estádio, que se chamará Arena da Serrinha. Com verba liberada, o local está previsto para comportar até 20 mil torcedores, e a obra deve ser concluída em 2022.

O Estádio Hailé Pinheiro, popularmente conhecido como Serrinha, foi construído ainda em 1995. Renovado oito anos depois, ele foi interditado para reformas novamente no ano de 2013, durante a incursão da seleção brasileira na preparação para a Copa das Confederações. No ano passado, o Goiás chegou a atuar em alguns jogos no local, mas a diretoria decidiu uma vez mais ampliar as arquibancadas. Agora com mais espaço, um gramado padrão FIFA e vestiários mais modernos, o alviverde passou a mandar todos os seus jogos no local no Campeonato Goiano e na Copa do Brasil de 2019, mas assim que o estadual for concluído, a Serrinha vai passar por mais uma etapa de reformas. Durante a Série A, o Goiás deve sediar suas partidas no Serra Dourada.

Sobre as reformulações que o estádio próprio do Goiás irá passar, elas são muitas. A primeira será o nome, Arena da Serrinha. Na intenção de se alinhar aos grandes clubes do futebol brasileiro – Corinthians, Palmeiras, Grêmio, a maioria está investindo em suas próprias casas – , a diretoria esmeraldina e o Conselho Deliberativo do clube aprovaram a verba e o novo projeto. Além de uma nova ampliação das arquibancadas, que poderão receber 20 mil torcedores, o planejamento inclui a construção de um novo estacionamento para cerca de três mil veículos, restaurantes, camarotes, bares temáticos e áreas destinadas a lazer. As demais fotos do projeto podem ser encontradas nas redes sociais do clube.

A previsão de conclusão é de três anos. Até lá, o Goiás deve mesmo utilizar o Serra Dourada em competições maiores, em razão de um público maior, sobretudo se conseguir se manter de fato na elite nacional. Nos estaduais e campeonatos maiores, a diretoria pode procurar por outras alternativas, como o Estádio Olímpico. Assim que a obra da Arena da Serrinha ficar pronta, o Goiás só deve recorrer ao Serra Dourada quando o jogo exigir mais espaço para o público. Além disso, em caso de uma eventual final internacional, como na ocasião em que alcançou a decisão da Sul-Americana de 2010 contra o Independiente-ARG, é exigência da Conmebol que o clube mande seu duelo em um estádio com mais de 40 mil lugares. 

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Veja também