Motorista usa documento falso para liberar veículo e é preso pela PRF
O documento pertencia a um lote que foi furtado no Dentran-TO em 2017
Da Redação
Um homem de 35 anos foi preso ao tentar apresentar um documento falso para liberação do veículo na tarde desta quarta-feira (06) na BR-153, na unidade operacional da PRF em Morrinhos. Os dados do automóvel foram inseridos em um documento furtado do Detran do Tocantins.
No último domingo (03) o condutor foi parado pela PRF e não apresentou a documentação do carro, um Fiat Palio, que estava vencida desde 2015 de acordo com a verificação nos sistemas. O veículo, então, foi apreendido até a sua regularização. Na tarde de ontem, o homem compareceu à unidade da PRF para retirar o veículo e apresentou um suposto Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV) com a situação regularizada.
Os policiais encontraram indícios de falsificação no documento apresentado e constataram o crime de uso de documento falso, com dados inseridos em um CRLV que pertencia a um lote furtado no Dentran-TO em 2017.
O condutor foi preso e encaminhado para a polícia civil em Morrinhos, onde responderá pela falsificação de documento, cuja pena varia de 2 a 6 anos de reclusão.