O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

domingo, 24 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Transporte público

Reunião desta terça (26) para discutir tarifa do transporte coletivo é adiada

Na justificativa, o comunicado ressaltou que a “meta é elaborar um projeto que visa reestruturar a gestão da RMTC e um plano que proporcione melhorias em todo o sistema”

Postado em 26 de março de 2019 por Redação
Reunião desta terça (26) para discutir tarifa do transporte coletivo é adiada
Na justificativa

Eduardo Marques

A Câmara Deliberativa de Transporte Coletivo (CDTC) informou, por meio de nota, que a reunião que seria realizada na tarde desta terça-feira (26), às 16h, foi adiada e ainda não tem data definida.

“A meta é elaborar um projeto que visa a reestruturar a gestão da Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) e um plano que proporcione melhorias em todo o sistema”, disse a nota.

As decisões foram tomadas na manhã desta terça-feira (26) durante encontro preparatório que contou com as presenças do presidente CDTC e prefeito de Trindade, Jânio Darrot (PSDB), prefeito de Goiânia, Iris Rezende (MDB), e representante do Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO), promotora Leila Maria de Oliveira.

O vereador Lucas Kitão (PSL), representante da Câmara Municipal de Goiânia na CDTC, ressaltou que adiar a reunião representa a vitória do “bom senso”. Para ele, o momento não é propício para discutir o aumento da passagem do transporte público, mas de reajuste do serviço prestado. “Ganhamos mais tempo para discutirmos as melhorias do transporte, como reformas dos terminais, renovação da frota de ônibus e abrigos”, disse. 

O presidente Jânio havia convocado o encontro no Paço Municipal, às 16h30. No ofício, a CDTC informava que uma das pautas seria o aumento da tarifa. É o segundo adiamento da reunião, que estava marcada para quinta-feira (21) e foi protelada para esta terça. 

Atualizado em 26/03/2019 às 16h

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também