Reeducando é morto a facadas por colega de cela, em Aparecida de Goiânia
DGAP informou que abriu processo administrativo para verificar as causas da morte
Da Redação
Um reeducando foi morto dentro da Colônia Agroindustrial do Regime Semiaberto, em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital, na noite deste domingo (31). Segundo a Polícia Civil (PC), Hudson Paiva Neto, 38 anos, foi atingido com golpes de faca dentro da cela que ocupava.
Conforme a corporação, agentes ouviram gritos de socorro na ala C-1 e, ao chegaram na cela, encontraram o homem ferido nas costas. Ele foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Na sequência, os agentes viram uma faca sendo lançada no galpão. Ao questionarem quem teria atirado o objeto, um outro reeducando confessou o crime. A vítima cumpria pena por homicídio.
Um inquérito foi aberto e o caso será investigado pelo Grupo de Investigações de Homicídios (GIH) de Aparecida de Goiânia. Em nota, a Diretora-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) destacou que “foram tomadas providências e que um processo administrativo disciplinar foi instaurado para apuração da autoria do crime e posterior aplicação da sanção disciplinar em conformidade com a lei.”