O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

domingo, 24 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
parceria

Deputado goiano se reúne com ONG internacional para construção de hospital

Zacharias Calil se encontrou com representantes da organização e consolidou parceria para obra do Hospital da Criança

Postado em 3 de abril de 2019 por Isabela Maria Moraes Serra
Deputado goiano se reúne com ONG internacional para construção de hospital
Zacharias Calil se encontrou com representantes da organização e consolidou parceria para obra do Hospital da Criança

Da Redação

O deputado federal Zacharias Calil (DEM-GO) recebeu na tarde desta quarta feira (3), em seu gabinete em Brasília, a equipe da ONG internacional World Family Organization (WFO), para discutir os últimos passos para a construção do Hospital da Criança e do Adolescente de Goiás. Participou da reunião também o presidente da Goinfra, Ênio Caiado.

Durante a reunião, foram apresentadas as plantas baixas de outros hospitais construídos pela organização e salientada a urgência da construção do Hospital da Criança e do Adolescente de Goiás, uma vez que o Hospital Materno-Infantil, unidade estadual de referência para esse tipo de assistência, enfrenta grande crise. 

Segundo o deputado, a construção do hospital se dará em tempo recorde, cerca de dois anos, caso seja consolidada a parceria. Durante a reunião, ficou agendada para o próximo dia 17 de abril uma visita de representantes da WFO a Goiânia, que contará com a presença do governador de Goiás, Ronaldo Caiado. Otimista, Zacharias acredita que na ocasião serão discutidos os detalhes finais para a execução do projeto. 

Membro titular da Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados, Zacharias avalia a situação do Materno-Infantil como “crítica e urgente, na qual o que seriam procedimentos de simples atendimento estão sendo agravados pela superlotação e pela falta de infraestrutura e de profissionais.” 

Ainda sobre a situação emergencial do Materno-Infantil, Zacharias sugeriu a transferência da demanda de pacientes para o Hugol, onde existem leitos e UTIs que não estão sendo utilizados e que podem ser adaptadas para unidades pediátricas. 

A WFO é organização não-governamental associada ao Conselho Econômico e Social da Organização das Nações Unidas (ONU) e atua na construção de unidades de saúde em países em desenvolvimento. Com estrutura pré-fabricada, os hospitais construídos podem custar até 40% menos que os convencionais. A instituição já construiu mais de dez hospitais em diversos estados do País, além da capital federal. 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também