Deputados estaduais aprovam a concessão de título “Cidadão Goiano” a Bolsonaro
O presidente será convidado para vir ao estado receber a homenagem
Da Redação
A Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) aprovou nesta terça-feira (9) o título de cidadão goiano ao presidente Jair Bolsonaro (PSL). Na última quinta-feira (4), os deputados da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) também haviam dado aval positivo para o título que foi uma Proposta de Lei do deputado Humberto Teófilo (PSL).
Na ocasião, o relator da comissão, Vinicius Cerqueira (PROS), apresentou o relatório desfavorável ao projeto, no entanto, por 10 votos a 2, o título passou para a votação na Alego, onde apenas cinco deputados foram contrários ao presidente receber a homenagem goiana. São eles: Adriana Accorsi (PT), Allyson Lima (PRB), Antônio Gomide (PT), Lêda Borges (PSDB), além do próprio Vinicius.
Dentre as alegações dos parlamentares contrários à decisão está a falta de contribuição do presidente para Goiás “o título de cidadão tem que ser dado para pessoas que prestem serviços relevantes para Goiás”, argumentou Adriana Acorssi.
Já para o deputado Álvaro Guimarães (DEM) a homenagem fará com que Bolsonaro ajude ainda mais o estado “a sair da crise”.