Polícia Civil prende suspeitos de integrarem facção criminosa, em Goiânia
Os presos são acusados de participar ao menos de 10 assassinatos na capital
Da Redação
A Polícia Civil prendeu nesta quarta-feira (10) cinco homens, com idades que variam de 18 a 38 anos, e uma mulher de também 38 anos, suspeitos de integrarem uma facção criminosa na capital. Essa ação foi em decorrência da Operação Cárcere deflagrada nessa manhã, a qual foram cumpridas 8 mandados de prisão e 6 mandados de busca e apreensão
Entre os alvos estão quatro presos que se encontram recolhidos na Casa de Prisão Provisória (CPP) e na Penitenciária Odenir Guimarães (POG), locais onde foram realizadas buscas por drogas e aparelhos telefônicos.
Os investigados fazem parte de uma organização criminosa que comanda o tráfico de drogas dentro e fora dos presídios. E que vem ordenando o assassinato de rivais na região Noroeste e Central de Goiânia.
Além dos mandantes, foram identificados e presos dois executores, que agiam nas ruas em nome da organização criminosa.
Entre as vítimas dos homicidas encontram-se Leonardo Santos Machado, assassinado no dia 6 de janeiro deste ano, no Setor Sul; e Igor de Souza Matias, morto no dia 22 de junho do ano passado, no residencial Solar Ville. Outras vítimas da mesma organização criminosa já foram identificadas.