O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 23 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Operação Fatura Final

Justiça goiana recebe denúncia contra envolvidos por supostos desvios no Imas

Grupo é investigado por supostamente lançar procedimentos médicos falsos em clínica de fachada para receber os valores indevidos

Postado em 14 de abril de 2019 por Redação
Justiça goiana recebe denúncia contra envolvidos por supostos desvios no Imas
Grupo é investigado por supostamente lançar procedimentos médicos falsos em clínica de fachada para receber os valores indevidos

Eduardo Marques

A Justiça goiana recebeu a denúncia do Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO) contra seis acusados de supostamente falsificar ou usar documentos adulterados e desviar verbas do Instituto de Assistência à Saúde e Social dos Servidores Municipais de Goiânia (Imas). Um deles é o presidente afastado do órgão, Sebastião Peixoto. 

O juiz Alessandro Pereira Pacheco, da 4ª Vara Criminal de Goiânia, foi quem recebeu a denúncia na última quinta-feira (11). Segundo o magistrado, as investigações do órgão apontam que há indícios de que o grupo formava uma organização criminosa que usava documentos falsos para se apropriar de dinheiro público.

Caso

Conforme o MP-GO, as investigações começaram em junho de 2018, quando servidores da Prefeitura de Goiânia começaram a denunciar registros de procedimentos médicos que nunca haviam feitos pelo Imas. O órgão apurou que essas consultas e exames eram lançadas com uso de documentos falsos em uma clínica de fachada que tinha convênio com o Instituto, mas que pertenceria a membros da suposta organização criminosa.

Ainda durante a apuração do MP, foram identificados lançamentos de exames para pessoas que já morreram, por exemplo. O órgão denunciou ainda que clínica de fachada não tem funcionários nem sede, mas tem convênio de R$ 10 milhões com o Imas até 2021.Todos conseguiram liberdade dias depois.

A equipe de reportagem do Jornal O HOJE não localizou as defesas de Sebastião Peixoto e os demais envolvidos para pedir um posicionamento do caso, mas esclarece que o espaço continua aberto para apresentações das mesmas. 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também