O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 23 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Goiânia

Relatório do Código Tributário será analisado na CCJ nesta terça-feira

Dra. Cristina destaca que a matéria é urgente, já que as adequações resultarão no alinhamento das legislações superiores com os anseios da sociedade

Postado em 22 de abril de 2019 por Redação
Paço Municipal pede devolução de Código Tributário
Justificativa para o envio do oficio à Mesa Diretora para a restituição do projeto foi que há a necessidade de que sejam feitos reparos técnicos - Foto: Divulgação/Alberto Maia

Da Redação

A vereadora Dra. Cristina (PSDB) apresentará nesta terça-feira (23) às 8 horas, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), o relatório do Código Tributário enviado pela Prefeitura de Goiânia, recomendando a aprovação do projeto e acatando todas as emendas apresentadas pela Câmara. 

A parlamentar, inclusive, apresentou emenda de isenção parcial de 30% do IPTU, no prazo de dois anos, após o início da atividade da primeira empresa do contribuinte, implantada no Polo de Desenvolvimento Econômico; isenção do ISTI na primeira aquisição de imóvel destinado à implementação do empreendimento pelo prazo de dois anos; isenção parcial de 30% do ISTI na primeira aquisição de imóvel destinado à instalação e funcionamento de empresas nos Arranjos Produtivos Locais, nos termos do Plano Diretor de Goiânia, no prazo de dois anos.

Outra emenda apresentada pela relatora foi a redução da isenção parcial de 50% do IPTU dos imóveis classificados como bens culturais e para atividades de estacionamento de veículos exercidas em novas construções de edifício garagem e estacionamento subterrâneo, para 30%, no prazo de cinco anos após o início das atividades. Dra. Cristina destaca que a matéria é urgente, já que as adequações resultarão no alinhamento das legislações superiores com os anseios da sociedade, para uma relação tributária mais segura, prática e transparente.  

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também