O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 23 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Certame

Prefeitura de Senador Canedo anuncia concurso público com 2 mil vagas

Maior quantidade de vagas será para os cargos de professor e apoio administrativo da educação

Postado em 22 de abril de 2019 por Redação
Prefeitura de Senador Canedo anuncia concurso para 3.653 vagas em diversas áreas
Inscriçōes serão feitas no site da empresa contratada no endereço www.itame.com.br entre os dias 09 de Setembro e 10 de Outubro

Da Redação

A Prefeitura de Senador Canedo lança, nos próximos dias, edital de concurso público com cerca de 2 mil vagas para provimento de cargos nos níveis fundamental, médio e superior. De acordo com o prefeito Divino Lemes, a preparação do certame está em fase final, com a elaboração do Termo de referência. Desde 2009, segundo ele, os processos seletivos realizados pelo município não conseguiram suprir o déficit de profissionais no serviço público. “É natural que a demanda por serviços cresça”, diz. 

A maior quantidade de vagas será para os cargos de professor e apoio administrativo da educação. Também serão abertas vagas para técnicos de enfermagem, enfermeiros, médicos, entre outros. O prefeito não adiantou detalhes sobre a remuneração, limitando-se a dizer que são “preços de mercado”. A instituição responsável pela realização das provas é o Itame.

A realização do concurso é decorrente da assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com os Ministérios Público do Trabalho, Federal e Estadual. Atualmente, a Prefeitura de Senador Canedo tem cerca de 5 mil funcionários efetivos e 2 mil comissionados. 

O prefeito ressaltou a importância do concurso público para uma prestação de serviço de qualidade à sociedade e complementou que a valorização dos servidores públicos, por meio da qualificação profissional,  aprimora o atendimento ao público. “Eu acredito que o mais importante é cumprir o que determina a lei. O concurso público vai valorizar quem mais estudou e também profissionalizar o quadro. Tudo aquilo que o servidor aprende, é aplicado na carreira até a aposentadoria, agrega valor ao quadro”, comenta.  

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também