Comissão Especial Inquérito da Educação ouve presidente da Comurg
Além Aristóteles de Paula, presidente da Comurg, a CEI deve ouvir, ainda, o diretor da empresa Ita Transportes, Rubens Cama. Oitiva acontece a partir das 09 h Sala de Reuniões das Comissões da Câmara de Vereadores
Da Redação
A CEI (Comissão Especial de Inquérito) da Educação, que investiga possÃveis irregularidades em contratos da Secretaria Municipal de Educação (SME), ouve, logo mais, à s 09h, os depoimentos do presidente da Comurg, Aristóteles de Paula e do diretor da empresa Ita Transportes, Rubens Gama. A oitivas serão realizadas na Sala de Reuniões das Comissões da Câmara de Vereadores.
Os membros da comissão vão ouvir as oitivas dos representantes das duas empresas convocados a prestar esclarecimentos. Aristóteles de Paula (Tote), presidente da Comurg e Coordenador dos mutirões da Prefeitura de Goiânia, irá responder sobre servidores da empresa à disposição da Educação, legalidade das disposições e relação dos mutirões com repasses de recursos as escolas do programa Escola Viva.
Rubens Gama, diretor da empresa Ita transportes, deve responder sobre o contrato da empresa com o municÃpio para aluguel de ônibus, vans, motoristas contratados, monitores para o transporte escolar e valor do contrato que chega a R$ 14 milhões por ano, segundo levantamento realizado pela CEI da Educação.
A CEI é presidida pela vereadora Sabrina Garcez (sem partido) e composta pelos vereadores Cabo Senna, vice-presidente, Cristina Lopes PSDB) relatora e os membros Lucas Kitão (PSL), Zander Fábio (PATRIOTAS), Anderson Sales- Bokão (DC) e Carlin Café (PPS). As reuniões acontecem sempre às segundas-feiras às 9h, na Sala de reuniões das Comissões da Câmara.