Justiça mantém Lúcia Vânia na direção do PSB
Justiça do Distrito Federal recolocou a ex-senadora na direção uma semana após Elias Vaz ser aclamado presidente do diretório regional
Dayrel Godinho*
Após ação da defesa da ex-senadora Lúcia Vânia (PSB), Justiça do Distrito Federal decidiu na tarde desta quarta-feira (15) pela manutenção de Lúcia na direção do partido.
A ação, de acordo com o advogado de defesa da peessebista, Dyogo Crosara, tinha o intuito de reverter a aclamação do deputado federal Elias Vaz com presidente do partido, que aconteceu na última quarta-feira (10). De acordo com Crosara, a ação foi pela manutenção da ex-senadora, porque, segundo ele, o processo não seguiu os passos necessários para a escolha de um presidente partidário, segundo o Código Eleitoral.
“A Jurisprudência do processo não foi cumprida e um diretório não pode ser dissolvido sem um processo legal”, afirmou o advogado que acredita que foi cumprido o que era esperado pela defesa.
Em entrevista
para o Jornal O Hoje, o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, disse que
a decisão judicial deve ser cumprida, mas afirmou que eles vão recorrer, porque
segundo Siqueira “não há clima para a Lúcia Vânia ser mantida no partido”, e
acrescentou que “é melhor que ela se mude de partido logo [se referindo ao anúncio de que Lúcia Vânia pretende trocar o PSB pelo Cidadania]”. Procurada pela reportagem, a assessoria de Elias Vaz informou que o deputado não vai se pronunciar sobre o tema. (*Especial para O Hoje)