O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 5 de dezembro de 2025
ACIDENTE

Piloto da SuperBike morre após acidente em Interlagos

Danilo Berto se acidentou na curva do Pinheirinho durante o treino de aquecimento

Raphael Bezerrapor Raphael Bezerra em 27 de maio de 2019
Piloto da SuperBike morre após acidente em Interlagos
Danilo Berto se acidentou na curva do Pinheirinho durante o treino de aquecimento

404f1831be42fb49182e1346b51294ab

Foto: Reprodução 

Da Redação

O piloto da equipe Pitico Race na categoria SKB Extreme, Danilo Berto, de 35 anos, faleceu neste domingo após grave acidente no Autódromo de Interlago, em São Paulo. Danilo se acidentou na curva do Pinheirinho durante o treino de aquecimento que é realizado antes da corrida. Ele foi lançado para atrás da barreira de pneus, fora do traçado. 

Berto foi encaminhado de helicóptero para o Hospital das Clínicas, na região central da cidade de São Paulo. Com traumas na perna e no tórax, o piloto passou por cirurgia e acabou não resistindo, falecendo já na tarde deste domingo. A assessoria do Hospital das Clínicas confirmou a morte do piloto.

“Colocaram diversas bolsas de ar, como foi pedido, para aumentar a segurança, mas o muro é muito perto da pista. Ele estava no Pinheirinho quando acho que foi frear, a moto o lançou para cima e ele passou por cima dessas bolas de ar e da barreira de pneus e caiu atrás. O autódromo é assim há 30 anos, não adianta culpar a organização”, declarou José Carlos Moraes, chefe da Pitico Race.

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Veja também