Em evento do Democratas Caiado diz que o momento é de apoiar o Governo Bolsonaro
O governador de Goiásdefendeu que o seu partido, o Democratas, manifeste favoravelmente às Reformas propostas pelo Governo Federal
Governador Ronaldo Caiado e o Ministro da Casa Civil durante o evento do Partido Democratas - Foto: Divulgação
Dayrel Godinho*
Durante a convenção nacional do partido Democratas (DEM) em Brasília, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, defendeu que o seu partido, manifeste apoio formal ao presidente Jair Bolsonaro. “A hora é agora. Temos de mostrar que o DEM sabe vocalizar o sentimento da população”, enfatizou o goiano nesta quinta-feira (30). Em sua opinião, o apoio da legenda ao Governo Federal garantirá governabilidade ao presidente, o que trará avanços para o Brasil.
Para o governador, o seu partido tem que evidenciar o seu protagonismo a nível nacional, e tem que se posicionar firme e claro a favor das reformas do Governo Federal. “Não é hora de dar uma de Pôncio Pilatos, e lavar as mãos. Não vamos pensar que temos alternativa. Ela não existe”, afirmou Caiado. Ainda durante a convenção, o governador afirmou qu e a história nunca reservou uma linha ao “acomodado”. “Só reserva espaço àqueles que têm coragem de se pronunciar”, concluiu.
A convenção reconduziu o prefeito de Salvador, ACM Neto, ao cargo de presidente do partido, Caiado lembrou a força e o protagonismo do DEM no cenário nacional, algo que nunca havia acontecido. “Temos três ministros [Onyx Lorenzoni, Tereza Cristina e Luiz Mandetta], os presidentes da Câmara e do Senado [Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre]. Não é hora de mais ou menos. Precisamos tomar um rumo. O Brasil precisa do Democratas. Vamos assumir apoio ao governo, ajudar o País a sair da crise e dar uma resposta à população”, conclamou.
O governador de Goiás lembrou que já se passaram cinco meses de governo, e que todo o País acompanha de perto o andamento de várias pautas importantes, bem como o comportamento de parlamentares e governantes diante de cada situação. “Se falharmos agora, estaremos entregando o País para um bando que roubou nosso povo”, completou, sendo ovacionado por uma quantidade expressiva de correligionários.
Reformas
Durante discurso, o líder nacional do partido frisou que “enfrentar os desafios de cabeça erguida e com coragem” faz parte do perfil do DEM. Também anunciou que “O Brasil não pode parar” é o lema da convenção nacional do partido para 2019. “A mensagem traduz a consciência do nosso dever e responsabilidade”, explicou. (*Especial para O Hoje)