O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quarta-feira, 20 de novembro de 2024
Polêmica

Vazam novos vídeos e fotos íntimas da candidata do PT

Alissandra Matos é candidata a vereadora em Serrinha, na Bahia

Postado em 3 de setembro de 2024 por Tathyane Melo
Alissandra Matos é candidata a vereadora em Serrinha, na Bahia | Foto: Reprodução/Instagram

Alissandra Matos (PT), candidata a vereadora em Serrinha, cidade do nordeste baiano, enfrenta um momento delicado e de grande impacto em sua campanha. Vazaram fotos e vídeos íntimos da bacharel em Direito, o que ela descreve como um ato claro de violência de gênero.

Alissandra expôs sua indignação nas redes sociais, ressaltando o agravante de que o ataque ocorreu durante o Agosto Lilás, mês dedicado à conscientização sobre a violência contra as mulheres.

Nesse sentido, em uma postagem feita na última quinta-feira (29/8), Alissandra Matos expressou publicamente sua tristeza e revolta com o ocorrido. Ela afirmou que o ato foi um ataque direto à sua honra e imagem, destacando o impacto emocional que sofreu ao ver sua privacidade violada de forma tão cruel e injusta.

“Infelizmente, não serei a última mulher a enfrentar as consequências de uma tentativa de manchar minha honra, nome e imagem,” desabafou Alissandra. A candidata enfatizou o quanto é irônico e doloroso que esse crime tenha ocorrido exatamente no mês dedicado à luta contra a violência de gênero.

Durante o Agosto Lilás, diversas entidades/organizações/grupos promovem campanhas e ações para conscientizar a população sobre a importância de combater a violência contra as mulheres. Para Alissandra, que sempre se posicionou como defensora dos direitos das mulheres, o vazamento representa um ataque ainda mais grave, pois tenta desestabilizá-la não só como candidata, mas também como mulher e militante das causas femininas.

Ação Judicial em andamento

Alissandra Matos não deixou o ataque passar despercebido. Ela anunciou que já está tomando todas as medidas legais necessárias para responsabilizar os autores do vazamento de suas imagens. Além disso, a candidata se mostrou determinada a não deixar que esse crime contra sua privacidade fique impune e alertou para os perigos da impunidade na internet, onde muitos acreditam que podem agir sem sofrer as consequências de seus atos.

“Minha intimidade, honra e imagem – e as de qualquer outra pessoa – não devem ser expostas a mentiras, ou qualquer tipo de exposição”, afirmou Alissandra. A candidata destacou que, apesar da dor que está enfrentando, ela não permitirá que o ocorrido a impeça de seguir com sua luta. A candidata destaca sua campanha na defesa dos direitos das mulheres.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também