Segundo Prefeitura, Parque Mutirama será reaberto em julho deste ano
Local está fechado ha quase dois anos, desde acidente que deixou 13 feridos
Foto: Reprodução
Da Redação
O Parque Mutirama deverá ser reaberto no próximo mês. A afirmação foi feita pelo presidente da Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer (Agetul), Ronaldo Vieira. O parque está fechado desde julho de 2017, depois de um brinquedo quebrar e deixar 13 feridos, entre crianças, adolescentes e dois adultos.
De acordo com o presidente, alguns detalhes precisam ser ajustados para que seja decidida, junto ao prefeito, a data mais adequada para reabertura.
“Estamos ansiosos pela reabertura do parque, com 100% de segurança nos brinquedos, que estão totalmente seguros. Com certeza o Parque Mutirama será reaberto no mês de julho. Nós vamos retornar no mês de julho, com toda a recuperação desse espaço, e com dignidade”, afirma o presidente da Agetul.
Segundo a Prefeitura de Goiânia, até o momento foram contabilizados cerca de R$ 2 milhões em gastos com os equipamentos.
“Os brinquedos estão passando por um período de teste. Para a reabertura, ainda faltam a finalização desses testes e a elaboração dos relatórios técnicos, ou seja, o que foi feito com o protocolo de manutenção, que foi totalmente refeito. Depois disso, vamos apresentar os relatórios aos órgãos, como Corpo de Bombeiros, Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Goiás e Ministério Público”, disse o engenheiro mecânico, José Welinton Dias, responsável pelo Mutirama.
O engenheiro conta ainda que alguns brinquedos foram desativos, entre eles o Twister, onde ocorreu o acidente.