O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

domingo, 24 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
agora vai

Segundo Prefeitura, Parque Mutirama será reaberto em julho deste ano

Local está fechado ha quase dois anos, desde acidente que deixou 13 feridos

Postado em 12 de junho de 2019 por Jefferson Pereira dos Santos
Segundo Prefeitura
Local está fechado ha quase dois anos

Foto: Reprodução

Da Redação

O Parque Mutirama deverá ser reaberto no próximo mês. A afirmação foi feita pelo presidente da Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer (Agetul), Ronaldo Vieira. O parque está fechado desde julho de 2017, depois de um brinquedo quebrar e deixar 13 feridos, entre crianças, adolescentes e dois adultos. 

De acordo com o presidente, alguns detalhes precisam ser ajustados para que seja decidida, junto ao prefeito, a data mais adequada para reabertura. 

“Estamos ansiosos pela reabertura do parque, com 100% de segurança nos brinquedos, que estão totalmente seguros. Com certeza o Parque Mutirama será reaberto no mês de julho. Nós vamos retornar no mês de julho, com toda a recuperação desse espaço, e com dignidade”, afirma o presidente da Agetul. 

Segundo a Prefeitura de Goiânia, até o momento foram contabilizados cerca de R$ 2 milhões em gastos com os equipamentos.

“Os brinquedos estão passando por um período de teste. Para a reabertura, ainda faltam a finalização desses testes e a elaboração dos relatórios técnicos, ou seja, o que foi feito com o protocolo de manutenção, que foi totalmente refeito. Depois disso, vamos apresentar os relatórios aos órgãos, como Corpo de Bombeiros, Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Goiás e Ministério Público”, disse o engenheiro mecânico, José Welinton Dias, responsável pelo Mutirama.

O engenheiro conta ainda que alguns brinquedos foram desativos, entre eles o Twister, onde ocorreu o acidente. 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também