O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

domingo, 24 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Municípios

Prefeitos desaprovam decisão de empresa para retirada do Eixo Anhanguera

As regiões metropolitanas de Goiânia seriam afetadas e voltaria à superlotação nos ônibus

Postado em 22 de junho de 2019 por Leandro de Castro Oliveira
Prefeitos desaprovam decisão de empresa para retirada do Eixo Anhanguera
As regiões metropolitanas de Goiânia seriam afetadas e voltaria à superlotação nos ônibus

Foto: Divulgação 

Da Redação 

Os prefeitos de Senador Canedo e Trindade estão decepcionados com a decisão da Metrobus de retirar as linhas do Eixo Anhanguera dos municípios de Trindade, Goianira, Senador Canedo e outras regiões metropolitanas de Goiânia. A empresa justifica sua decisão dizendo que opera com prejuízos, e que o percentual recebido para transportar passageiros é inferior ao esperado e não cobre os custos. 

Em entrevista a um jornal local, o prefeito de Senador Canedo, Divino Lemes (PSD), disse que com a retirada do Eixo do município vai trazer de volta a superlotação nos ônibus. “Se não for ônibus articulados terão que voltar os ônibus curtos e colocar mais ônibus, mas voltaremos a ter ônibus superlotados“, afirmou.

Leme ainda ressaltou que a qualidade do transporte público para a população de Senador Canedo será menor. “Eu vejo com sentimento de tristeza e de prejuízo a população, porque mesmo que entre outro ônibus articulado na linha e atenda, a qualidade vai diminuir e isso é prejuízo para o nosso povo”, acrescenta.

O prefeito de Trindade, Jânio Darrot (PSDB), chamou de “absurda” o argumento da Metrobus para encerrar o atendimento no município. “Temos a informar que não permitiremos que sejam prejudicados os usuários do transporte coletivo que utilizam a extensão do Eixo Anhanguera para se deslocarem no trecho Goiânia, Trindade, Goianira e Senador Canedo”, pronunciou em nota.

Darrot também pressupõe que o governador Ronaldo Caiado concorde com a decisão. “Com a tese absurda do presidente da Metrobus, Sr. Paulo César Reis, quando este afirmou que a parte do déficit da Metrobus é “culpa” das extensões do Eixo”, conclui.

 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também