Elias Vaz lamenta saída de Kajuru do PSB
Principal articulador para que o senador integrasse o partido, o presidente estadual do PSB em Goiás, Elias Vaz, afirmou que ainda devem continuar juntos
Dayrel Godinho
Especial para O Hoje
Após o anúncio de que o Senador Jorge Kajuru (atualmente no PSB) vai deixar o partido para atuar independentemente, o deputado federal e presidente regional do partido, Elias Vaz (PSB), lamentou a saída do ex-companheiro na Câmara Municipal de Goiânia.
O deputado federal afirmou nesta quarta-feira (3) que vão continuar atuando em conjunto, independente do partido político. “Lamento que o senador Kajuru tenha tomado essa decisão, mas respeito. O meu apreço por ele é tão grande que vamos continuar trabalhando juntos por Goiás, inclusive mantendo o nosso escritório compartilhado. Espero que, lá na frente, o Kajuru volte para o nosso partido”, afirmou o deputado.
Em sua rede social, o senador inclusive ressaltou a atuação dos dois como “lealdade canina” e que vai trabalhar para eleger Elias Vaz como o próximo prefeito da capital. “Goiânia me conhece. Eu morro por irmão e assim será pelo Elias Vaz. Trabalharei 24 horas por ele, estando ou não no PSB”, e terminou afirmando que o deputado tem o “seu brilho próprio”.
Saída
O anuncio da saída do senador foi feito na última terça-feira (2), após entrar em consenso com o presidente da sigla, Carlos Siqueira. É
a segunda mudança de partido do senador que foi eleito pelo PRP, e deixou o partido pouco depois de assumir o mandato. Para Siqueira, ele é uma personalidade “acima de Partidos”, e afirmou que foi um consenso.
O intuito de Kajuru é ocupar a cadeira do Senado até 2026, sem partido.