Desfile reúne cerca de 5 mil cavaleiros e muladeiros em Trindade
Turistas e trindadenses acompanharam o desfile, que é um marco cultural de Goiás
Da Redação
Na manhã desta sexta-feira (05) cerca de cinco mil cavaleiros e muladeiros se reuniram para desfilar em Trindade. O evento teve como ponto de partida a praça da Igreja Matriz, onde eles receberam a bênção com a água benta e pediram a proteção ao Divino Pai Eterno. Os cavaleiros e muladeiros vêm de diversas cidades do interior de Goiás. Eles se organizam em grupos, reúnem a família e partem rumo à capital goiana da fé para honrar a Deus Pai.
A cavaleira Lidiane Marques veio de Caldazinha. Devota, ela veio pela primeira vez a cavalo para Trindade junto com o filho João Lucas, de apenas quatro anos. “A gente é romeiro há muitos anos, mas é a minha primeira vez vindo cavalgando. É uma satisfação muito grande estar aqui e peço para o Divino Pai Eterno abençoar todo mundo que está aqui na Festa, que é maravilhosa”, explica.
Para Lidiane, um pedido especial: “O pedido que tenho para hoje é muita saúde para todos nós da comitiva”, ressalta. O grupo de Caldazinha veio com 45 cavaleiros para participar da Romaria do Divino Pai Eterno.
Já o muladeiro Adaílton Ferreira, da cidade de São Miguel do Passa Quatro, participa do desfile há 11 anos. “Sou devoto do Pai Eterno e tenho muito a agradecer do que pedir. Este ano rezo pedindo proteção sempre para minha família e para nossa comitiva”, conta. Para estar em Trindade, o grupo de 23 muladeiros viajou durante quatro dias e hoje está aqui para mostrar a gratidão ao Pai Eterno.