Pai de santo é preso suspeito de abusos sexuais durante atendimentos
Segundo a polícia, ele foi denunciado por 14 pessoas, sendo três adolescentes
Eduardo Marques
O pai de santo Oli Santos da Costa, de 61 anos, suspeito de abusar sexualmente de 14 mulheres, sendo três adolescentes, foi preso nesta sexta-feira (5), em Goiânia. O Poder Judiciário expediu o mandado de prisão preventiva após pedido da Polícia Civil (PC).
O suspeito foi detido logo após prestar depoimento na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), onde são investigadas três das denúncias registradas contra o pai de santo. Segundo a delegada responsável pelo inquérito, Caroline Borges, o Oli alegou ser amante de duas das vítimas e negou ter se relacionado com a outra adolescente.
Borges disse que os três casos compõem um inquérito, no qual ele será indiciado pelos crimes de violação sexual mediante fraude e importunação sexual.
A PC pediu a prisão do pai de santo no início da semana, com base nas denúncias feitas por três garotas, com idades de 15, 17 e 19 anos. Os demais casos são investigados na Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM).
De acordo com a delegada, a adolescente de 17 anos disse que o pai de santo deu um beijo no canto da boca dela, sem consentimento. Já as outras duas garotas contaram que os abusos começaram quando elas tinham 14 anos.
“Desde que ele inicia a pessoa dentro do terreiro, ele já começa uma aproximação nas sessões individuais, começa a acariciar e começa informando que é necessário ter a relação para o desenvolvimento espiritual”, disse Caroline.