Atlético Goianiense e Vila Nova se enfrentam no retorno da Série B
Após paralisação para a Copa América, clubes retornam com novidades – Foto: Paulo Marcos / Atlético Goianiense
Felipe André
Após o término da Copa América, Atlético Goianiense e Vila Nova voltam a Série B com um clássico. O Dragão e o Tigrão se enfrentam neste sábado (13), às 16h30, no Estádio Antônio Accioly, reduto dos atleticanos. O rubro-negro está na sexta colocação e apenas dois pontos atrás do G4, enquanto o Vila Nova que ocupa o décimo quarto lugar está três pontos na frente da zona do rebaixamento.
Essa será a primeira partida entre ambos os clubes após a semifinal do Campeonato Goiano, que o Atlético foi superior após justamente uma vitória no Accioly. Emtretanto aquele jogo também resultou em cenas lamentáveis ao fim dos 90 minutos e acabou na delegacia.
O Atlético Goianiense tem duas novidades na equipe titular, André Castro e Jorginho fazem sua estreia na Série B. Enquanto o volante enfrentou o Vasco em amistoso realizado no Rio de Janeiro, o meio-campista foi poupado, mas entrou em 45 minutos no jogo-treino contra o Brasiliense. O camisa 10 ficou de fora das finais do Goianão e só fará sua primeira partida na segunda divisão no clássico da nona rodada.
O Vila Nova ao longo da paralisação perdeu três jogadores: o zagueiro Philipe Maia e os atacantes Juninho e Richard. O último nome foi devolvido ao Internacional e abriu a possibilidade do Eduardo Baptista modificar o esquema tático do clube colorado, com o possível retorno de Neto Moura entre os titulares. A novidade fica no banco de reservas, já que Alan Carius que chegou após passagem pelo futebol austríaco e deve ficar no banco de reservas. O lateral-esquerdo Romário que foi contratado, ainda não está em Goiânia e não será opção.
Com a lesão de Gastón que vai ficar um mês fora dos gramados, Helder ganhou nova chance na lateral, enquanto o jovem Matheus Anderson que retornou após passar o primeiro semestre em Portugal será titular ao lado de Bruno Mota no ataque colorado.
Atlético: Kozlinski; Jonathan, Gilvan, Lucas Rocha e Nicolas; André Castro, Moacir e Jorginho; Matheus, Mike e Pedro Raul. Técnico: Wagner Lopes
Vila: Rafael Santos; Jeferson, Wesley Matos, Diego Jussani e Helder; Joseph, Ramon, Neto Moura e Alan Mineiro; Matheus Anderson e Bruno Mota. Técnico: Eduardo Baptista