Mimoso de Goiás tem nova eleição após prefeito e vice-prefeito serem cassados
Eleições suplementares ocorrerão no dia 1º de setembro, de acordo com resolução aprovada pelo Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO)
Da Redação
As eleições suplementares para os cargos de prefeito e vice-prefeito de Mimoso de Goiás, cidade do interior do estado, ocorrerão no dia 1º de setembro, de acordo com Resolução nº 308/2019 aprovada pelo Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO). Os atuais gestores municipais, Genivaldo Gonçalves dos Reis (PSDB) e Manoel Ubaldino de Freitas, tiveram os diplomas cassados. A prefeitura era comanda pelo vereador Moises Pereira de Souza (PTN), presidente da Câmara Municipal.
Segundo o órgão, ambos foram cassados por captação e gasto ilícito de recursos e abuso de poder econômico. Com a decisão do tribunal, o ex-prefeito Genivaldo fica inelegível por oito anos. Conforme o calendário, as convenções partidárias acontecem no dia 25 de julho e o registro dos candidatos ocorre até às 19h do dia 26 de julho. A partir de 12 de agosto será permitida a propaganda no rádio e na televisão.
Atualmente, Mimoso de Goiás tem 2.547 eleitores e os que estão aptos a votar irão às urnas novamente para a escolha do novo prefeito e vice-prefeito no dia 1º de setembro. Mais detalhes podem conferidos na Resolução nº 308/2019.