O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 26 de dezembro de 2025
Obras

Iris: “não vão ficar sem asfalto”

Frentes de serviços avançam para concluir pavimentação de 34 setores até final do mandato de Iris Rezende

Sheyla Sousapor Sheyla Sousa em 30 de julho de 2019
Iris: “não vão ficar sem asfalto”
Frentes de serviços avançam para concluir pavimentação de 34 setores até final do mandato de Iris Rezende

O prefeito Iris Rezende (MDB) firmou um compromisso com moradores de 34 setores da Capital. Agora, sob o comando do prefeito, servidores trabalham em ritmo acelerado para ampliar as obras de infraestrutura na cidade. Na última semana, moradores das ruas 4, 6 e 8, no setor Santos Dumont, em Goiânia, começaram a ver o sonho de ruas asfaltadas tornar-se realidade. No local e em outros 13 bairros os trabalhos seguem intensos. 

“Posso dizer que não vou deixar nenhum destes setores sem asfalto”, disse o prefeito Iris Rezende a respeito das frentes de obras. “Vamos fazer com que o restante de nossa gestão seja de muitas realizações”, afirma.

Iris cita a experiência que viveu na sua administração anterior. “Goiânia sofria com uma nuvem de poeira durante a seca que, à noite, se agasalhava nas residências, com o sereno”, pontuou. Ele lembra que, na oportunidade, se comprometeu a pavimentar 134 bairros que não possuíam o benefício. Mesmo diante do descrédito de adversários, a promessa se tornou realidade. “Agora vamos fazer o mesmo”, destaca.

O secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Dolzonan da Cunha Mattos, explica que o trâmite de todo o processo até que a pavimentação aconteça na prática é obrigatório para se executar um serviço de qualidade e durável e garante que todos serão cumpridos.

“Compreendemos a ansiedade dos moradores desses bairros em ter o asfalto na porta de casa e por isso estamos trabalhando com muita responsabilidade para atender o compromisso que o prefeito Iris Rezende fez”, diz Dolzonan da Cunha Mattos.

Segundo o secretário, “não é só levar o asfalto, mas levar com qualidade e durabilidade e, para isso acontecer, precisamos de um projeto consistente que contemple não apenas o asfalto, mas também toda a infraestrutura que o acompanha”. Ele conclui ao observar que “só assim poderemos avançar e lançar o edital de concorrência pública que definirá a empresa que vai tocar a obra”.

34 bairros

Assim como no Santos Dumont, a Prefeitura de Goiânia, por meio da secretaria municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra), está com frentes de serviços em outros setores. A meta é cumprir o compromisso do prefeito Iris Rezende no sentido de pavimentar 34 bairros até o final da gestão, em dezembro de 2020. São os casos dos residenciais Vale dos Sonhos II, João Paulo II, Jardim do Cerrado III e IV, Bertim Belchior I e II, Jardim Colorado e Parque Oeste Industrial.

Está sendo contratada a empresa que fará a pavimentação do bairro Shangri-lá. Com licitação homologada, a Seinfra aguarda os trâmites obrigatórios para assinar ordem de serviço para serviços de asfalto do residencial Park Solar.

Outros seis bairros já estão com o processo licitatório em andamento para serem pavimentados. São eles: residenciais Parque das Nações Extensão, Monte Paschoal, Irisvile, Paulo Pacheco I e II, Antônio Barbosa, Della Penna e London Park.

No Jardim Cerrado I e II, as obras serão retomadas tão logo o novo processo licitatório seja concluído, já que a Seinfra foi obrigada a rescindir o contrato com a empresa vencedora da primeira licitação e que estava executando os serviços naqueles bairros.

Próximo ano

Treze bairros que estão na lista para serem pavimentados receberão o benefício no próximo ano, pois os técnicos da Seinfra ainda trabalham na elaboração do projeto e do orçamento para iniciar o processo licitatório.

O projeto é importante e obrigatório, porque nele consta o que será feito no bairro no que diz respeito à infraestrutura que acompanha a pavimentação, como rede de drenagem, bocas de lobo e meios-fios, por exemplo. Essa é a base para o processo licitatório.

Estão nesse estágio os residenciais Real Conquista, Nunes de Morais, loteamento Faiçalville, chácaras Mansões Rosa de Ouro, Helou/Residencial Jardim Helou, residenciais Petrópolis, Novo Petrópolis, José Viandeli, Parque Oeste Industrial, sítios de Recreio São Joaquim, Mansões do Campos, Ipê e Village Casa Grande.

 

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Tags:
Iris
Veja também