Polícia Federal apreende outra arma e documentos na casa do médium, em Anápolis
A residência que já havia sido alvo de busca e apreensão, João de Deus está preso desde dezembro do ano passado
Da Redação
A Polícia Federal cumpriu mandado de busca e apreensão nesta quarta-feira, 7, na casa de João de Deus, em Anápolis que fica cerca de 55 km de Goiânia. O Ministério Público de Goiás acompanhou a ação, segundo o promotor de Justiça, Luciano Miranda foi encontrados e apreendidos na residência extratos bancários, documentos, arma de fogo e munição.
Entre os documentos encontrados, uma é de agente prisional e a outra da inteligência da Polícia Militar, segundo o promotor até agora não há indícios de que o acusado já atuou em algum desses cargos. A investigação vai apurar se os documentos são verdadeiros, já que de acordo com Miranda, João de Deus se declara analfabeto.
“Ele se diz analfabeto. Até onde o Ministério Público sabe, ele nunca foi agente prisional, nem policial militar”, afirmou o promotor. A atual defesa de João de Deus, o advogado Anderson Van, que pegou o caso depois dos advogados anteriores desistirem da defesa, disse não ter conhecimento do mandado de busca e apreensão que aconteceu hoje.
O porta voz da Polícia Militar, major Samir Chaúd informou por meio de nota que a PM “desconhece a autoria da origem dos documentos e não reconhece a sua validade”.
João Teixeira de Faria está preso desde dezembro do ano passado acusado de abusos sexuais e posse ilegal de armas. Ele já foi denunciado 11 vezes e é réu de nove casos, sendo dois deles de posse ilegal de armas de fogo e munição.