Vereadores de Goiânia aprovam título de cidadão goianiense ao ministro Sérgio Moro
A matéria foi aprovada durante sessão ordinária por 25 vereadores, entre eles, Clécio Alves (MDB), que comparou o ministro da Justiça com Jesus Cristo
Leandro de Castro
Com 25 votos favoráveis, dos 27 vereadores presentes, a Câmara Municipal de Goiânia aprovou em definitivo na manhã desta terça-feira (27) o Decreto Legislativo de autoria do vereador Clécio Alves (MDB) que concede título de cidadania ao ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro. A propositura da homenagem foi feita em junho deste ano.
Tatiana Lemos (PCdoB) e Paulo Magalhães (PSD), foram os únicos parlamentares contrários à proposta. Segundo o vereador Paulo Magalhães, Moro não possui méritos necessários para receber a honraria. “Foram dois votos conscientes, o resto é manobra de Governo e eu não faço parte disso. Título de cidadão se dá a quem tem serviço prestado para a cidade, é um título de reconhecimento e esse Moro não tem nenhum serviço prestado aqui, é apenas um capacho do Bolsonaro”, criticou.
A matéria foi aprovada durante sessão ordinária por 25 vereadores, entre eles, Clécio Alves (MDB), autor da proposta, que comparou o ministro da Justiça com Jesus Cristo. “É lamentável, o que querem fazer com o Moro é o mesmo que fizeram com o filho de Deus, Jesus Cristo, quando veio ao mundo. Tem muita gente que quer colocar o Moro para ser crucificado e os bandidos na liberdade. Mas hoje essa Câmara mostrou que pelo aqui não é assim não”, disse.