Prefeitura de Goiânia lança novo sistema de fiscalização
Novo sistema vai possibilitar que o auditor fiscal realize vistorias tendo acesso on-line a todas as informações do contribuinte ou da empresa
O prefeito de Goiânia, Iris Rezende (MDB), realizou nesta terça-feira (27) a entrega de 60 tablets e 90 coletes funcionais e brasões a auditores fiscais da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh) e lançou o novo sistema de fiscalização que será utilizado pelos auditores fiscais e que possibilitará maior integração entre as diversas áreas de auditoria fiscal do município.
Durante o evento, que contou com a presença de mais de 200 auditores fiscais do município, o Sindicato dos Funcionários da Fiscalização Municipal (Sindiffisc) e os servidores da Superintendência da Ordem Pública da Seplanh prestaram homenagem ao prefeito Iris e ao secretário de Planejamento, Henrique Alves. “Estamos muito gratos pelos investimentos realizados pela atual administração municipal para que possamos ter melhores condições de trabalho. O lançamento desse novo sistema e a disponibilização desses equipamentos possibilitam que prestemos um serviço de maior qualidade e precisão para os nossos munícipes”, afirmou o presidente do sindicato, Luiz Dias.
Desenvolvido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Ciência e Tecnologia (Sedetec), em parceria com a Superintendência da Ordem Pública da Seplanh Goiânia, o novo sistema vai possibilitar que o auditor fiscal realize vistorias tendo acesso on-line a todas as informações do contribuinte ou da empresa. O novo sistema possibilitará também que todas as peças fiscais possam ser anexadas aos processos de forma eletrônica e a partir do local onde o auditor fiscal estiver.
Henrique Alves destacou que com o novo sistema Goiânia passa a ser a primeira capital do país a ter todos os seus serviços de auditoria fiscal vinculados a um único sistema e totalmente on-line. “A criação desse novo sistema traz um ganho imensurável para o serviço prestado pelos auditores fiscais do município. Com ele os nossos auditores poderão ter acesso a informações atualizadas acerca dos locais que estão fiscalizando e poderão alimentar esse sistema dali mesmo, reduzindo gastos da Prefeitura com materiais e com a máquina pública”, destacou.
Durante o evento, o prefeito Iris Rezende destacou o serviço prestado pela categoria nas mais diversas áreas da capital onde atuam, perpassando pelas áreas de saúde, meio ambiente e posturas. “A função de cada um é sublime. Sem o fiscal o mundo ficaria anárquico. Cada servidor da administração, com muita garra e muito espírito público tem contribuído para colocarmos a Prefeitura nos eixos e, graças a vocês, estamos realizando o compromisso que firmamos quando me candidatei em 2016. É vocês que nos ajudarão a entregar a gestão de forma ordenada e com uma população mais feliz”, destacou o prefeito.